Blog

Voltar
01 jun

A importância do treinamento contínuo em vendas

Por Luis Fernando Gonçalves / Comportamento / 01.06.2014


treinamento

 A Copa do Mundo no Brasil me fez refletir sobre um tópico muito importante, que é a raíz da existência da TVendas. Por que será que somente alguns jogadores do mundo inteiro conseguem chegar a seleção de seus países, e uma grande massa mal consegue se sustentar com esta profissão?

Esta simples pergunta me fez refletir sobre a importância de treinarmos de forma contínua. Imagine só se os jogadores destas seleções treinassem uma vez por semana ou uma vez por mês? Será que teriam chegado lá, ou estariam sofrendo em pequenos times que mal pagam suas folhas de pagamento?

Treinar de forma consistente e contínua é o que garante o nosso sucesso. Na nossa profissão, principalmente nos dias de hoje, não podemos nos dar ao luxo de errarmos na frente do cliente. Cada cliente vale ouro e deve ser tratado e atendido de forma muito especial. 

Há um jargão que é muito utilizado no nosso meio: "Afiar o machado". Este se remete a uma antiga parábola onde um velho e sábio lenhador ensina seu segredo a um jovem - e arrogante lenhador - após tê-lo vencido em uma competição de quem derrubava mais árvores.

Apesar de ter ficado grande parte do tempo sentado, o velho explica para o mais jovem que apenas ganhou a competição porque reservou momentos para sentar e afiar o seu machado, enquanto o jovem sofria tentando derrubar as árvores incessantemente com seu machado cego.

Acredito que este conto ilustra bem a necessidade de treinarmos continuamente. Não será esta também a receita do sucesso dos grandes jogadores? Porque não aplicar este conceito nas suas vendas?

Afie constantemente o seu machado, praticando o treinamento contínuo em vendas. Forte abraço!

 

Luis Fernando Gonçalves

Diretor da TVendas.

 


  • treinamento


Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Itens com * são de carater obrigatório.