Blog

Voltar
02 jun

Comprometimento, você tem?

Por Julio Cheda / Comportamento / 02.06.2014


comprometimento

Hoje uma rápida pesquisa na internet nos mostra muitas histórias de pessoas que atingiram o sucesso por terem uma ideia genial ou até mesmo superado obstáculos enormes. Sabe qual o principal fator que os levaram à conquista de seus sonhos? O comprometimento.

 

Essa palavra apesar de muito usada, poucas vezes é explicada de forma clara! Várias empresas têm o comprometimento como valor desejado, porém nem todas explicam para seus funcionários o que é isso ou porque precisam disso para atingirem suas metas. Pensando nisso, vamos conversar sobre esse tema hoje.

 

Podemos filosofar e trazer muitas formas diferentes de explicar o mesmo conceito, mas vamos simplificar da seguinte forma:

 

O comprometimento é ter responsabilidade e empenhar-se no que precisa ser feito. Para isso, é preciso acreditar que o que você faz, vale a pena.

 

Quantas pessoas você conhece que reclamam do trabalho? Quantos passam os dias falando de seus sonhos mas nada fazem para atingí-los? Convenhamos, é fácil falar que tem o sonho de ficar rico, que deseja ter uma vida tranquila e feliz... Difícil é encarar os desafios que vão levar até esse objetivo.

 

No final da história, o que diferencia o ganhador do perdedor é o quão comprometido ele está com seu plano e objetivo. No mundo das vendas, essa lei não muda! Aquele vendedor que está sempre batendo suas metas, superando expectativas e ampliando a rede de contatos da empresa nada mais é do que uma pessoa comprometida, seja com sua carreira ou com um plano pessoal que depende do trabalho.

 

O grande segredo é dar propósito ao que você está fazendo hoje. Quando o que fazemos tem um propósito – objetivo e sentido – fica muito mais fácil acordar todos os dias e dar o melhor de si! Quando ficamos “flutuando no universo” deixando as circunstâncias nos levarem, dificilmente vamos alcançar qualquer sonho que tenhamos.

 

Pergunte-se: Porque você está onde está? Onde quer chegar com isso? O que pode fazer para chegar mais rápido ao seu objetivo?

 

Com uma reflexão sincera sobre estas questões, você com certeza achará os pontos que fazem o seu trabalho ter sentido. Só assim, você poderá dar 120% do seu potencial nele, ou seja, se tornar comprometido!

 

Julio Cheda
Psicólogo e Coach


  • comprometimento


Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Itens com * são de carater obrigatório.